Dois jogos inauguram o returno do Brasileiro Série B

A abertura do returno da Série B do Brasileirão 2018 é nesta terça-feira (7). A expectativa pelo destino das equipes na metade final da competição cresce, aumentando ainda mais a ansiedade dos torcedores espalhados pelo Brasil. Depois das primeiras 19 rodadas proporcionarem altas doses de emoção, intenso equilíbrio e ótimo futebol, duas grandes partidas inauguram a 20ª jornada da Série B nesta terça-feira (7): Avaí-SC x Vila Nova-GO e Paysandu-PA x Ponte Preta-SP.

 

Em Florianópolis (SC), o Avaí abre as portas do Estádio da Ressacada às 19h15 (de Brasília), para um confronto direto contra o Vila Nova. O Leão, atualmente no sétimo lugar da classificação do torneio, e o Tigre, terceiro colocado e dono de uma vaga no G-4 da competição, estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação. Com a mira posicionada no topo da tabela, uma vitória representaria para ambas as equipes um importante passo rumo ao sonhado acesso. 

 

Para os catarinenses, os três pontos seriam suficientes para ultrapassar o rival desta noite e garantir uma vaga provisória entre os quatro melhores do campeonato. O Leão vem de quatro empates seguidos, e o “fator casa“ na Ressacada pode ser justamente o que o Avaí precisa para reencontrar as vitórias. Para os goianos, o triunfo é essencial para aproximar o Tigre de Fortaleza-CE e CSA-AL, líder e vice-líder da competição, respectivamente. O Vila Nova-GO já se provou um visitante duríssimo na Série B 2018, com uma das melhores campanhas fora de casa: são cinco vitórias longe de Goiânia (GO) – mais da metade dos pontos somados pela equipe foram somados longe de seus domínios.

 

Mais tarde, às 21h30min (de Brasília), Paysandu e Ponte Preta se enfrentam no gramado da Curuzu, em Belém (PA), em mais um duelo de rivais diretos na rodada. A Macaca (26) e o Papão (24), separados por dois pontos, ocupam a décima e a 11ª posição da classificação da Série B. Apesar das colocações, as equipes observam de perto o G-4 da competição, com o Atlético-GO ocupando a última vaga, com 30 pontos somados.

 

Mandante do confronto, o Paysandu espera retomar a boa sequência de resultados, interrompida no fechamento do turno por uma derrota por 1 a 0 justamente para o Dragão. O Papão vinha de dois importantes triunfos, e espera retomar o caminho das vitórias contra a Ponte. A equipe paraense aposta suas fichas no calor das arquibancadas da Curuzu, onde o Bicolor garantiu mais de 70% de seus pontos na Série B. Para a Ponte Preta, é hora de buscar fôlego novo para voltar à vizinhança do G-4. A equipe chegou a figurar na sexta posição da classificação até sofrer com uma série negativa de resultados: duas derrotas e dois empates afastaram a Macaca do topo da tabela. A missão longe de Campinas (SP) pode não ser um problema para os pontepretanos: um dos melhores visitantes do torneio, surpreender o rival na Cururu pode ser justamente o que a Macaca precisa para reencontrar o rumo das vitórias.

 

Além dos confrontos desta terça-feira (7), a 20ª rodada do Brasileirão Série B 2018 conta com mais oito partidas, distribuídas nos próximos dias 10 e 11 de agosto. Na sexta-feira (10), três jogos incendeiam a noite, enquanto no sábado (11), mais cinco duelos dão números finais a jornada 20 da Série B.

 

Clique aqui e confira mais informações sobre os jogos desta terça-feira na página oficial da Série B 2018.

Futebol