CSA derrota o Brasil-RS por 2 a 0 e assume a vice-liderança da Série B

O CSA segue vivo na briga pelo acesso à elite do Brasileirão. Após três jogos sem triunfar, o Azulão derrotou o Brasil-RS por 2 a 0, na noite desta terça-feira (23), e subiu para vice-liderança da Série B. Hugo Cabral e Didira marcaram o gols do duelo válido pela 33ª rodada da competição, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Com a vitória, o CSA assume momentaneamente a segunda colocação da Série B do Brasileirão, com 54 somados. Mas os alagoanos ainda podem perder a posição até o fim da rodada. Por outro lado, o Xavante segue tentando se afastar do rebaixamento, permanecendo em 15º, com 37 pontos, a cinco da zona da degola.

 

O jogo

 

CSA e Brasil-RS travaram duelo equilibrado no primeiro tempo. A equipe Xavante quase abriu o placar aos 24 minutos, em chute forte de Wallace Pernambucano. O Azulão respondeu aos 30, com Didira arriscando de fora da área. Jogando em casa e buscando o acesso à Série A, o CSA pressionou nos minutos finais, e acabou chegando ao gol. Na marca dos 44, Rafinha acertou um belo chute à média distância, a bola desviou em Hugo Cabral e confundiu o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 0 para os donos da casa.

 

O Azulão voltou do intervalo querendo ampliar a vantagem. Logo no segundo giro do relógio, Hugo Cabral cabeceou à queima roupa e o goleiro Marcelo Pitol evitou com o pé o segundo gol dos mandantes. Aos 22, foi a vez do goleiro do CSA trabalhar. Lourency largou uma bomba rasteira, obrigando Lucas Frigeri realizar grande defesa. Mas aos 45 minutos veio o alívio final do Azulão, quando Didira marcou o segundo do CSA e garantiu o triunfo em casa.

 

Os jogos da 33ª da Série B do Brasileirão têm sequência na sexta-feira (26).

 

Fonte: CBF

Foto: Alissonfrazao/RCortez/CSA