Corinthians vence Vasco e reassume quarta colocação no Campeonato Brasileiro

Na manhã deste domingo (29), na Arena Corinthians, o Corinthians voltou a entrar em campo. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, o Timão enfrentou o Vasco e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Ralf, aos 13 minutos do segundo tempo. 37.091 torcedores compareceram ao estádio corinthiano.

 

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 38 pontos e reassumiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Por conta da disputa da semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Timão ainda tem um jogo a menos que os atuais concorrentes na tabela de classificação.

 

 

Primeiro tempo

 

Aos nove minutos, o Corinthians abriu o marcador, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol após revisar o lance no vídeo. Em falta cobrada na área, Boselli desviou, o goleiro e um defensor da equipe carioca fizeram confusão e a bola foi para a rede. Para anular, o juiz anotou falta de Manoel no arqueiro vascaíno na jogada.

 

 

Aos 23, o Timão chegou com perigo mais uma vez. Sornoza fez lindo lançamento para Pedrinho. Dentro da área, o camisa 38 dominou a bola, cortou o zagueiro e bateu cruzado, mas o goleiro vascaíno defendeu.

 

 

Segundo tempo

 

O Corinthians começou a etapa final com uma alteração. Fábio Carille colocou Jadson no lugar de Ramiro. Aos cinco minutos, o Vasco marcou com Werley, mas o árbitro anulou após revisão do VAR. Aos 12, a segunda substituição no Timão: Mateus Vital na vaga de Sornoza.

 

 

Aos 13 minutos, o Corinthians abriu o placar. Pedrinho cruzou e a zaga cortou. Na sobra, Ralf tocou para Boselli, que devolveu a bola para o volante. O camisa 5 chutou rasteiro e fez o seu 10º gol com o manto alvinegro.

 

 

Aos 35 minutos, o Vasco chegou com perigo, mas Cássio fez grande defesa. Aos 39, o técnico Fábio Carille fez a última troca no Corinthians: Gustavo na vaga de Boselli. Aos 41, Mateus Vital lançou Pedrinho. O camisa 38 matou a bola e cruzou para Gustavo. O atacante chutou, mas o goleiro vascaíno defendeu.

 

 

Aos 50 minutos, o Corinthians quase fez o segundo. Pedrinho cruzou para Gustavo. O atacante rolou para Jadson, que bateu forte para defesa do goleiro do Vasco. Aos 52, o Timão chegou a marcar, com o camisa 10, mas o árbitro novamente anulou após revisão do VAR alegando impedimento de Mateus Vital no início da jogada.

 

 

Próximos jogos

 

Os dois próximos compromissos do Corinthians acontecem fora de casa e são válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (02/10), às 19h15, o Timão enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC. No domingo (05/10), às 19h, o Alvinegro pega o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

 

 

Fonte: Site Oficial/Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Futebol