Corinthians vence Chapecoense fora de casa e se consolida no G-4

Chapecoense e Corinthians entraram em campo na noite de ontem (2), na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Timão conseguiu a vitória simples, com gol marcado por Danilo Avelar, já no segundo tempo.

 

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 41 pontos e se consolidou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense permaneceu com apenas 15 e é a lanterna do Brasileirão.

 

O jogo

 

Sob muita chuva, Chapecoense e Corinthians fizeram um primeiro tempo morno na Arena Condá. A primeira grande oportunidade foi dos donos da casa, que chegaram com Everaldo, aos 28 minutos. O atacante bateu com força e com curva, mas o goleiro Cássio voou no cantinho e tirou para escanteio.

 

A resposta do Corinthians aconteceu aos 35, quando Mateus Vital descobriu Pedrinho no meio. O jovem alvinegro bateu de primeira, uma bomba, mas viu a bola se perder pela linha de fundo, ao lado do gol defendido por Tiepo.

 

Na volta dos vestiários, o Corinthians melhorou na partida e passou a levar mais perigo ao gol da Chape. Aos 17 minutos, Clayson cobrou escanteio, e Danilo Avelar subiu livre para cabecear para o fundo do gol: 1 a 0 Timão.

 

A Chapecoense esteve muito perto de empatar a partida minutos depois. Aos 25, Renato Kayser pegou de primeira uma bola levantada na área, mas Cássio fez grande defesa. No rebote, Camilo bateu com força, mas o goleiro corintiano apareceu para outra ótima intervenção. Com isso, o Corinthians se segurou até o apito final e garantiu os três pontos fora de casa.

 

Fonte: CBF

Foto: Renato Padilha/AGIF

Futebol