Corinthians empata com Santos no Pacaembu por 1 a 1

Na noite deste domingo (04), o Corinthians empatou com o Santos no Estádio do Pacaembu. O jogo, que acabou  em 1 a 1, foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2018. Renê Júnior anotou o gol corinthiano.

 

Na marca de 20 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por quase uma hora devido à falta de luz no estádio municipal.

 

 

Renê Júnior

 

Pressionando desde o início da partida, o Timão contou com erros de passe do adversário para ter as melhores chances. Entretanto, o gol corinthiano veio de uma jogada individual, aos 20 minutos. No meio, Renê Júnior recebeu passe, ajeitou e chutou com força. O camisa 32 ainda contou com um desvio em Léo Cittadini para abrir o placar para a equipe corinthiana.

 

Em um primeiro tempo agitado, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille soube aproveitar melhor as chances que possuiu. Romero teve a primeira chance do jogo mas teve o chute bloqueado. Rodriguinho, pouco tempo depois, também teve sua oportunidade mas parou em cima do goleiro santista. Depois do gol, o Timão conteve o avanço santista e foi para o vestiário com a vantagem no placar.

 

Segundo tempo

 

O Timão voltou à campo sem alterações. Aos 21 minutos de jogo, as luzes do Pacaembu apagaram e o jogo ficou paralisado por 50 minutos. Aos 30 minutos de jogo, o Corinthians quase marcou o segundo. Rodriguinho recebeu cobrança de lateral e arrancou pela lateral direita. O meia tentou o cruzamento e Vanderlei espalmou para o meio da área. Jadson pegou o rebote, driblou os zagueiros e chutou, mas a zaga tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, Rodriguinho aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira obrigando o goleiro a fazer bela defesa.

 

Empate: Em cruzamento pela lateral esquerda, Cássio saiu e afastou para o meio da área. Diogo Vitor pegou o rebote e empatou a partida.

 

Substituições: Júnior Dutra entrou no lugar de Clayson, que havia recebido cartão amarelo. Nos últimos minutos de jogo, Emerson Sheik entrou no lugar de Jadson.

 

Próximo confronto

 

O próximo compromisso do Timão acontece na quarta-feira (07), às 21h45min, contra o Mirassol, na Arena Corinthians.

 

Fonte: Site Oficial/Corinthians

 

Futebol