Com Talles Magno integrado, Seleção Sub-17 treina na Inglaterra

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, comandou o primeiro treino na Inglaterra ontem (3). O trabalho serviu, principalmente, para o grupo aclimatar-se com o ambiente, a temperatura e o gramado do campo situado no hotel onde a delegação está hospedada, na região de Leicesteshire, leste da Inglaterra. A atividade foi dividida em três partes e exigiu dos meninos comprometimento com os conceitos táticos adotados pela comissão técnica.

 

O atacante Talles Magno, do Vasco da Gama, chegou  à concentração pela manhã. O atacante embarcou para a Inglaterra em voo separado já que atuou por seu clube no domingo à noite. Ele não participou da atividade tática e só se condicionou fisicamente, com uma corrida no entorno do campo.

 

Talles Magno corre em torno do gramado em seu primeiro dia com o grupoTalles Magno corre em torno do gramado em seu primeiro dia com o grupo
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

 

Com muita intensidade, o trabalho contrastou com o clima frio e o vento gelado típicos da tarde nesta época do ano no local. Na primeira parte, os atletas tiveram que executar o conceito do “perde e pressiona” em espaço reduzido, divididos em dois grupos de nove jogadores. Nas etapas seguintes da sessão de treino do dia, Dalla Déa e o seu auxiliar, Phelipe Leal, realizaram uma atividade tática para acertar posicionamentos ofensivos e defensivos da equipe.

 

– Esse foi o primeiro treino depois da viagem. Bom para gente sentir o clima, o gramado. Nós temos que estar sempre adaptados. O treino foi bem intenso. O ambiente aqui é de muito silêncio, mas brasileiro gosta de barulho. E a gente faz muito barulho dentro de campo, cobrando um do outro para que faça o melhor – comentou o meio campista Talles Costa, do São Paulo.

 

A Seleção Sub-17 volta a treinar nesta quarta-feira (4) às 16h15, no horário local. Na sexta-feira (6), o Brasil enfrenta o primeiro dos três desafios na Inglaterra: a Coreia do Sul, às 11h (horário de Brasília), no St George’s Park, centro de treinamento da seleção inglesa, em StaffordShire. O jogo será transmitido ao vivo pelo site do Globo Esporte (www.globoesporte.com)

 

Aniversariante do dia, Veron deixou treinamento com meia rasgadaAniversariante do dia, Veron deixou treinamento com meia rasgada
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

 

 

Fonte: CBF

Futebol