Atlético-MG bate o time do La Equidad na Colômbia e vai para a semifinal

O Atlético está na semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando com autoridade, o Galo se classificou vencendo o La Equidad por 3 a 1, na noite desta teça-feira (27/8), na Colômbia, no jogo de volta das quartas de final.

 

Réver, Chará e Elias fizeram os gols do Atlético na partida, que foi disputada no Estádio El Campin, em Bogotá.

 

No jogo de ida, na última terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Jair e Elias.

 

Na semifinal do torneio, o Galo enfrentará os argentinos do Colón, de Santa Fe. O primeiro jogo será na Argentina, em 18 ou 19 de setembro, e o segundo em Belo Horizonte, em 25 ou 26 de setembro.

 

A outra semifinal reunirá Independiente del Valle e o vencedor do confronto entre Fluminense e Corinthians, que empataram sem gols no jogo de ida, em São Paulo. A partida de volta entre paulistas e cariocas acontecerá na próxima quinta-feira, no Maracanã.

 

O Atlético volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.

 

O jogo começou com o time da casa tendo mais posse de bola, mas o Galo controlava bem as investidas do ataque colombiano.

 

Na primeira chance alvinegra, Patric cruzou pela direita, Ricardo Oliveira finalizou e a bola desviou no zagueiro. Em seguida, aos 19 minutos, Vinícius ganhou escanteio pela esquerda, Cazares cobrou fechado, Réver cabeceou e o zagueiro cortou em cima da linha, mas a bola voltou no peito do Capitão América e foi direto para o gol: Galo 1 x 0.

 

Aos 35, Vinícius lançou Ricardo Oliveira e o goleiro Novoa saiu do gol para cortar a jogada. O La Equidad tentou pressionar no fim da etapa inicial, mas não levou maiores perigos para o goleiro Cleiton.

 

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e sofreu o empate logo aos dois minutos, com gol de Mier.

 

Mas a reação alvinegra foi imediata. Três minutos mais tarde, Cazares cobrou escanteio pela direita, Jair desviou a bola e Chará mergulhou e cabeça para recolocar o Galo em vantagem: 2 x 1.

 

Aos 19, Vinícius foi substituído por Geuvânio. Oito minutos depois, foi a vez de Chará deixar o campo para a entrada de Zé Welison.

 

Aos 31, depois de boa troca de passes pela direita entre Patric, Geuvânio e Ricardo Oliveira, o camisa 9 rolou a bola para trás e Elias chegou para chutar cruzado e ampliar a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.

 

Aos 39, Otero entrou no lugar de Cazares. O Atlético seguiu firme, não deu chances ao adversário e conquistou a classificação com vitória incontestável.

 

 

Fonte:Site Oficial/Atlético

Futebol