Campeão! Corinthians bate Palmeiras nos pênaltis

Na tarde deste domingo (08), o Corinthians sagrou-se #BicampeãoDaFé. No Allianz Parque, o Alvinegro empatou a soma dos placares vencendo no tempo regular por 1 a 0 com gol de Rodriguinho e venceu as cobranças de pênalti. O título marca o terceiro bicampeonato paulista da história do clube do Parque São Jorge.

 

Timão em campo: O time escalado por Fábio Carille teve Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Romero. Entre os suplentes, estavam Caíque França (GOL); Mantuan (LAD) e Pedro Henrique (ZAG); Gabriel (VOL) e Renê Júnior (VOL); Pedrinho (MEI), Danilo (MEI) e Marquinhos Gabriel (MEI); Júnior Dutra (ATA), Emerson Sheik (ATA), Lucca (ATA) e Matheus Matias (ATA).

 

Goool do Corinthians, Rodriguinho: Foi no primeiro minuto da partida que o Timão deixou tudo igual na soma dos placares. Em grande jogada individual, Mateus Vital rabiscou pela lateral esquerda, invadiu a área e recuou para Rodriguinho. O chute do meia foi desviado antes de estufar as redes do goleiro rival.

 

Paredão corinthiano: Ao longo da primeira etapa, o Timão atuou em seu campo defensivo. Segurando as ofensivas do rival, a lateral esquerda corinthiana foi a que mais trabalhou. Sidcley, Henrique e Cássio garantiram que nenhuma das jogadas adversárias tivessem êxito.

 

Segunda etapa: De volta aos gramados, a equipe comandada por Fábio Carille voltou sem alterações. No lado rival, Keno substituiu William.

 

Jogo duro: Nos 45 minutos finais, muita tensão no Derby. Jogando defensivamente o Alvinegro não sofreu perigo. Em desarme de Ralf em Dudu dentro da área, o árbitro anotou erroneamente o pênalti mas foi corrigido pelo quarto árbitro. Em bela oportunidade do Coringão já nos minutos finais, Sidcley arrancou pela lateral esquerda, invadiu a área e bateu cruzado mas para fora. A vitória, por 1 a 0, levou o jogo para as penalidades.

 

Fonte: Sie Oficial/Corinthians