Botafogo perde na Arena Castelão e segue com 27 pontos no Brasileiro

Na Arena Castelão, não deu para o Botafogo ontem (30). O time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza e seguiu com 27 pontos no Campeonato Brasileiro.

 

O próximo adversário é o Fluminense, domingo, no Estádio Nilton Santos.

 

O jogo

 

 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com boas chances para os dois lados. O Botafogo poderia ter aberto o placar em duas oportunidades. Aos 7 minutos, Diego Souza marcou de cabeça, mas havia impedimento. Aos 13, Cícero finalizou na área e parou em Marcelo Boeck.

 

O Fortaleza reagiu e foi para cima. Acertou duas vezes a trave, com Osvaldo e Wellington Paulista, levou perigo com chute de Edinho para fora. Mas foi novamente ameaçada em escanteio cobrado por Marcinho, que Boeck evitou o gol olímpico e tirou a finalização de Marcelo.

 

Na etapa final, novamente o jogo caminhava para oportunidades para os dois times. Wellington Paulista cabeceou para defesa de Gatito de um lado, Luiz Fernando finalizou para fora do outro. Aos 3, André Luiz teve gol bem anulado pelo VAR.

 

Entretanto, aos 15, o jogo mudou. Após cruzamento da esquerda de Juninho, Marcelo subiu para cortar, mas mandou para o próprio gol.

 

Com a vantagem, o Fortaleza teve o jogo à feição, se fechou e explorou contra-ataques, chegando a colocar mais uma bola na trave, com Felipe Pires.

 

O Botafogo tentou uma pressão à base de cruzamentos, mas não conseguiu ser efetivo.

 

 

Fonte: Site Oficial/Botafogo

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza E.C

 

Futebol