Bahia vence o primeiro Ba-Vi por expulsões do rival

Por “desistência”, o Bahia venceu o primeiro Ba-Vi da temporada de 2018. O jogo foi finalizado no meio do segundo tempo por conta de cinco expulsões de jogadores do Vitória dentro de campo, caracterizando impossibilidade de continuar com a partida.

 

O jogo

 

Jogando fora de casa no primeiro clássico do ano, o Bahia entrou em campo com uma escalação ofensiva e com uma postura que fazia justiça ao que foi proposto por Guto Ferreira.

 

A primeiras chances de gol do jogo aconteceram justamente para o lado tricolor, em cobranças de faltas perto da área do rival. Aos 11 minutos, Kayke aproveitou bola levantada na área e cabeceou para grande intervenção do goleiro Fernando Miguel, que evitou que a bola balançasse as redes.

 

Pelo lado dos mandantes, a primeira grande chance surgiu aos 15 minutos. Após bola chutada para a frente, o zagueiro Kanu saiu frente à frente com o goleiro tricolor e chutou para a defesa de Douglas. No rebote, Neílton arriscou de fora da área. Passou perto.

 

Passados os primeiros momentos do jogo, o Bahia seguia demonstrando uma postura ofensiva, buscando atacar pelos lados do campo, especialmente pelo lado direito com Élber e Nino. Porém, era o rival quem levava mais perigo em suas investidas ao ataque.

 

Aos 33 minutos, o primeiro gol foi marcado pelo time rubro-negro. Após carrinho de Tiago, a bola sobrou para o ataque adversário. Rhayner viu Denílson sem marcação na grande área. O atacante chutou para defesa de Douglas e concluiu para o fundo das redes no rebote.

 

Já a melhor oportunidade do Bahia na primeira etapa aconteceu aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edigar Junio. Mesmo sozinho na grande área, o camisa 11 chutou para cima.

 

Já no segundo tempo, o Bahia conseguiu empatar o marcador logo aos quatro minutos. Uillian Correia pôs a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Vinícius cobrou e fez o gol. Na comemoração, o meia fez sua tradicional “dança” e a pancadaria tomou conta do clássico.

 

Jogadores rubro-negros como Kanu, Fernando Miguel, Yago e Denílson agrediram o meia tricolor com socos. Com a confusão montada em campo, atletas reservas dos dois times também entraram na briga. Edson, Rodrigo Becão e Elton devolveram os socos.

 

O resultado da confusão generalizada foi de oito expulsões. Pelo lado do rival, Kanu, Denílson e Rhayner receberam o cartão vermelho. Já pelo lado tricolor, Rodrigo Becão, Edson, Vinícius e Lucas Fonseca também foram expulsos.

 

Poucos minutos após a bola voltar a rolar, o volante Uillian Correia cometeu uma falta em Zé Rafael e recebeu o segundo amarelo. Foi a quarta expulsão do adversário. Com isso, o zagueiro Bruno Bispo forçou a quinta expulsão e a partida foi finalizada por expulsões.

 

Fonte: Site Oficial/Bahia