Agenda dos convocados: confira os compromissos dos brazucas pelo mundo

Com dois amistosos da Seleção Brasileira marcados para Singapura neste mês de outubro, o técnico Tite aguarda os 23 convocados a partir da próxima segunda-feira (7) para início dos treinos. Mas, antes dos compromissos diante de Senegal e Nigéria, os brazucas entram em campo pelo mundo pela rodada do fim de semana. Confira a agenda:

 

Campeonato Inglês

 

Pelo Liverpool, Firmino e Fabinho venceram na rodada do Campeonato InglêsFirmino e Fabinho entram em campo pelo líder Liverpool, que está com 100% de aproveitamento no Inglês
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

 

A Canarinho tem cinco convocados que atuam na Terra da Rainha. Entre eles, o meia Fabinho e o atacante Roberto Firmino, que entram em campo com o líder Liverpool neste sábado (5), diante do Leicester, no Anfield. Os Reds estão isolados no topo da tabela, com 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados até agora.

 

O goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus estão na vice-liderança com o Manchester City. Ambos se apresentam após a partida dos citizens contra o Wolverhampton no domingo (6), em casa. O outro brasileiro que joga na Inglaterra é Richarlison, que tem compromisso pelo Everton no sábado, diante do Burnley – a equipe ocupa a 15ª posição na tabela do campeonato.

 

Campeonato Italiano

 

Antes de se juntar ao grupo de convocados, o lateral-esquerdo Alex Sandro tem um importante duelo pelo Italiano. No domingo (6), o jogador entra em campo pela Juventus diante da Inter de Milão, fora de casa, em confronto direto pela liderança da competição. Apenas dois pontos separam a Velha Senhora da líder Inter. O outro brasileiro da lista de Tite é Lucas Paquetá, que defende o Milan diante da Genoa, no sábado (5). O time rossonero é o 13º colocado na tabela.

 

Campeonato Alemão

 

Pela sétima rodada do Alemão, Philippe Coutinho defende o Bayern de Munique diante do Hoffenheim no sábado (5), com o objetivo de se manter na liderança da competição. A equipe chegou ao topo da tabela na última semana, após gol e assistência do brazuca convocado por Tite.

 

Campeonato Francês

 

Neymar é decisivo para o PSG em mais uma rodada do Campeonato FrancêsNo Francês, Neymar vem sendo decisivo para as vitórias do PSG
Créditos: Reprodução/Twitter @PSG_inside

 

Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain tenta não bobear e receberá o segundo colocado Angers no estádio Parc des Princes, na capital do país. A equipe contará com a dupla de zaga Thiago Silva e Marquinhos, além do camisa 10 e estrela do time Neymar.

 

Campeonato Espanhol

 

Na Espanha, os brasileiros aquecem a briga pela liderança do campeonato. Éder Militão e Casemiro entrarão em campo diante do Granada, neste sábado (5), para manter a equipe do Santiago Bernabéu na ponta. Já Renan Lodi, do rival Atlético de Madrid, sai da capital e pega o Real Valladollid, no domingo (6). No mesmo dia, o Barcelona do meia Arthur receberá o Sevilla, no estádio Camp Nou.

 

Briga pela liderança e novato em clássico: a rodada do Brasileirão

 

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Marcinho terá clássico contra o Fluminense antes de se apresentar ao técnico TiteConvocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Marcinho terá clássico contra o Fluminense antes de se apresentar ao técnico Tite
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

 

Oito atletas que atuam no Campeonato Brasileiro foram convocados pelo técnico Tite e defenderão seus clubes no fim de semana. Buscando abrir uma vantagem maior na liderança do Brasileirão, Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa vão com o Flamengo até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no domingo, às 11h. Na caça ao líder, Weverton, do Palmeiras, receberá o Atlético-MG no mesmo dia, mas às 16h.

 

Além da briga pela ponta, um clássico movimentará a 23ª rodada e contará com um novato na Seleção Brasileira. O jovem lateral-direito Marcinho, do Botafogo, pega o Fluminense, no estádio Nilton Santos. Companheiro de posição, Daniel Alves, do São Paulo, enfrentará o Fortaleza no Morumbi, buscando se reaproximar do G-4. Além deles, os tricolores Matheus Henrique e Everton Cebolinha defendem o Grêmio diante do Corinthians, em Porto Alegre, enquanto o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, visita o Bahia.

 

Fonte: CBF

Futebol