Acreditou e empatou

ZeroUmInforma/Esportes – Acreditar até o fim. Foi com esse lema e muita luta que a equipe sub-20 do Nova Iguaçu arrancou um empate em 1 a 1 com o invicto Fluminense, líder do Grupo B, na manhã deste sábado, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Após uma série cansativa de cinco jogos seguidos fora de casa, o Orgulho da Baixada foi a 14 pontos, ocupando a quinta colocação do Grupo A da Taça Guanabara.

Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo disputarão a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20, e os dois melhores de cada chave disputam as semifinais da Taça Guanabara. Agora, o Nova Iguaçu terá cinco jogos em casa dos seis restantes. O primeiro será já na próxima quarta-feira, contra o Macaé, às 13h15, na preliminar no Estádio Laranjão.

Sob uma fina chuva em Xerém, o Nova Iguaçu começou melhor o jogo, com mais posse de bola e presença na área adversária. O Fluminense, porém, melhorou após a parada técnica e criou as melhores chances. Felipe teve a primeira oportunidade, e depois Mascarenhas cobrou falta na trave. Já no fim, Paulinho teve outra boa chance, mas acabou bloqueado por Ramon, num corte providencial.

O Nova Iguaçu começou o segundo tempo assustando o Fluminense: logo aos dois minutos, Vitor Félix rolou de trás e Ramon pegou de primeira, obrigando o goleiro Yuri a fazer grande defesa. O Tricolor respondeu quatro minutos depois, com Paulinho. E abriu o placar aos 17, com Felipe concluindo jogada rápida do ataque: Fluminense 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Nova Iguaçu foi com tudo buscar o empate. Aos 19, Ramon acertou o travessão, após ótima jogada de Nathan pelo lado esquerdo. O Fluminense mastigava o jogo, mas o Orgulho da Baixada perseverou e conseguiu empatar, com dois jogadores que entraram no segundo tempo. Gustavinho roubou a bola no ataque e rolou para Pedrinho deslocar o goleiro: 1 a 1, aos 38 minutos.

Site Oficial/Nova Iguaçu

Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)