Vettel vence o GP da Austrália

ZeroUmInforma/Esportes – Ferrari provou que sua forma de testes de pré-temporada não foi casual no domingo, já que Sebastian Vettel bateu fortemente Lewis Hamilton para vencer o Grande Prêmio Rolex Australiano de Fórmula 1 de 2017. O novo companheiro de Mercedes da Mercedes, Valtteri Bottas, completou o pódio do Albert Park.

Resultados

POS. MOTORISTA EQUIPE TEMPO PONTOS
1 SEBASTIAN VETTEL FERRARI 1: 24: 11.672 25
2 LEWIS HAMILTON MERCEDES +9,975 s 18
3 VALTTERI BOTTAS MERCEDES +11,250 s 15
4 KIMI RÄIKKÖNEN FERRARI +22.393 s 12
5 MAX VERSTAPPEN RED BULL RACING +28,827 s 10
6 FELIPE MASSA WILLIAMS +83,386 s 8
7 SERGIO PEREZ FORCE INDIA 1 volta 6
8 CARLOS SAINZ TORO ROSSO 1 volta 4
9 DANIIL KVYAT TORO ROSSO 1 volta 2
10 ESTEBAN OCON FORCE INDIA 1 volta 1

 

Depois de acompanhar o polesitter Hamilton ao longo das etapas iniciais da corrida, Vettel saltou o carro prateado na primeira rodada de paradas. A partir daí, o alemão nunca olhou para trás, levando a bandeira xadrez quase 10 segundos claros para conquistar a primeira vitória da Ferrari desde Singapura 2015, com Kimi Raikkonen companheiro de equipe em quarto lugar.

Hamilton venceu o início, deixando Vettel para persegui-lo, mas o Mercedes tinha consumido seus pneus ultrasons Pirelli após 17 voltas, enquanto Vettel conseguiu obter o seu para a 22 ª volta antes de fazer seu único pit stop.

Hamilton ainda deveria ter conseguido recuperar a liderança, mas saiu dos boxes atrás do quinto colocado Red Bull de Max Verstappen, e simplesmente não conseguiu passar, apesar de correr em borracha mais fresca. Assim, Vettel foi capaz de fazer sua parada e emergir ainda na liderança, para o desgosto de Mercedes.

Depois disso, não houve parar Ferrari, que compensou para desastrado o que deveria ter sido a vitória aqui no ano passado, definindo a sua barraca para todos verem.

Hamilton fez o que pôde, enquanto enfrentava o que achava que poderia ser um problema de chão e alguns picos de energia intermitentes, o que significava que ele também tinha que ficar de olho no companheiro de equipe Bottas, que, tendo caído bem atrás dos dois líderes nas fases iniciais, Estava voltando forte na segunda metade da corrida.

No final, porém, não havia nenhuma maneira de qualquer um poderia desafiar o carro vermelho, como Ferrari marcou uma vitória extremamente importante que inaugurou a nova era da F1 da maneira mais popular, como muitos fãs ao redor do mundo estavam em causa.

Raikkonen nunca deu o top três preocupação um momento e terminou um quarto distante e uncompetitive, desafiado em um estágio por Verstappen até que ele acordou e definir a volta mais rápida na penúltima turnê.

O ‘unretired’ Felipe Massa foi um sexto também solitário para Williams como Sergio Perez apenas manteve o seu Force India antes de um carregamento Toro Rosso Carlos Sainz, e companheiro de russo do time russo Daniil Kvyat.

O décimo lugar ficou para Esteban Ocon depois de um empolgante empate com Fernando Alonso, que manteve sua McLaren incompetente na pontuação final-pontuação posição para colo após colo até um problema de suspensão permitiu a Ocon ea Renault de um fechamento Nico Hulkenberg para passar Ele em um canto na 52ª volta.

Como Alonso aposentado, Pascal Wehrlein stand-in Antonio Giovinazzi fez uma excelente estreia na F1 com Sauber para tomar o 12 º lugar à frente de uma luta Stoffel Vandoorne, que pelo menos terminou em sua McLaren MCL32.

As outras aposentadorias incluíram os carros Haas de Romain Grosjean, que caiu de sétimo com suspeita de falha de motor, e Kevin Magnussen que caiu com Marcus Ericsson Sauber na primeira volta e mais tarde sofreu falha de suspensão; Ericsson, cujo motor quebrou; Daniel Ricciardo, que se juntou à corrida na segunda volta depois de partir dos boxes, após um problema de sensor em seu caminho para a grade que atolou sua Red Bull na sexta marcha, em seguida, saiu com suspeita de falha do motor; Jolyon Palmer cuja Renault teve problemas persistentes de freio; E Williams estreante Lance Stroll, que saltou do 20 º para 14 º na primeira volta, mas depois sofreu problemas de freios também.

Vettel lidera assim a tabela de pontos dos pilotos com 25 pontos para Hamilton 18, Bottas 15, Raikkonen 12, Verstappen 10, Massa oito, Pérez seis, Sainz quatro, Kvyat dois e Ocon um.

A Ferrari lidera as apostas dos construtores com 37 pontos para a Mercedes 33, enquanto a Red Bull tem 10, a Williams oito, a Force India sete e a Toro Rosso seis.

Fonte: Site Oficial/Fórmula 1